quarta-feira, 29 de outubro de 2014

CURITIBA 50 ANOS PUMA - A SAÍDA, PRIMEIRO DIA

Curitiba 50 anos - A saída, primeiro dia!

Nos dias 17 e 18 de outubro de 2014, na belíssima cidade de Curitiba-PR,  comemorou-se  o 50º aniversário de fundação da indústria de automóveis Puma.

O Puma Clube do Brasil, juntamente com o Puma Clube de Curitiba foi quem organizou este ano a festa e o nosso Puma Clube de Brasília-DF esteve presente,  deslocando 12 carros num comboio lindo e uma viagem inesquecível!

Associados ansiosos, e companheiros para qualquer hora, nos reunimos, em frente a nossa sede, localizada na Área Industrial do Riacho Fundo às 5h da manhã do dia 15 de outubro de 2014. Lá, num breve breafing, estabelecemos algumas regras para o comboio como limites para velocidade, adequação de rádios de comunicação e alinhamento dos carros.

Além dos carros da marca, partiram conosco um Fiat Idea do amigo “Varetão” junto de sua esposa Nívea, o Rubão e a sua esposa Janete, com um belíssimo Mercedes 500 conversível com motor V8 e o nosso carro socorro, um caminhão VW plataforma que também transportou nosso carro de apoio, uma Kombi caracterizada com a pintura do Puma Clube de Brasília.

Dentro desta Kombi várias peças de reposição, como cabos de acelerador, embreagem, bombas de gasolina, óleo, peças para revenda da nossa lojinha do Puma além de macaco jacaré, caixa de ferramentas, e um motor completo caso se fizesse necessária a substituição de um dos motores dos Pumas.




O belíssimo comboio iniciou colorindo a BR-040 sentido Goiânia. Optou-se por esta rota em virtude do grande trecho de via duplicada, o que com certeza faria diferença na condução de uma turma com tantos carros.

O Puma clube de Brasília deslocou 12 automóveis da marca, dos quais fizeram parte:

Carlos Paniago e seu fiel escudeiro, Adonias no belíssimo GTS ano 1979:

 
A Pumeira Sandra, com a Katia com o GTS ano 1977

O associado Paulo Taunembauer e sua esposa Mônica com um belíssimo GTS 1973:

 
Pumeiro Celso e seu amigo em mais um GTS, este vermelho ano 1978:


Wladimir com seu belíssimo GTC de ano 1982, amarelo, com motor preparado:


O tesoureiro do Clube, pumeiro Bill Watson com seu GTS 1979:
Pumeiro Toninho e seu filho, com um Puma GTS vermelho, com motor injetado:
O pumeiro Araújo e seu GTC vermelho:
O pumeiro Flávio com seu AM-4 com mecânica transversal de Golf:

O pumeiro Thiago com um GTC verde, inclusive que foi comprado na cidade de Curitiba:
O pumeiro Bira, pilotando o único exemplar do grupo com mecânica Chevrolet, um AMV prata:
Léo Gaúcho com seu GTE prata, 1978:
Josué e sua esposa Eliane com o carro caminhão plataforma e a Kombi:
Varetão e sua esposa Nívea no Fiat Idea:
Rubão e sua esposa Janete no Mercedes 500:
A viagem transcorreu de forma tranquila. Em velocidade de cruzeiro, algo em torno de 100 km/h fomos cortando o chão Goiano pela BR 040 e depois pela 153.

Pausa para abastecimento:



 
 
Estrada novamente!!!
Pequeno problema de superaquecimento no AM-4, do Flávio, que logo foi sanado pelo nosso mecânico Josué. Pumeiros unidos, portanto, todos param e aguardam!

Nada foi capaz de abalar a alegria da turma!!!

Conserto pronto e seguimos em frente!
Pausa para reabastecimento e almoço no Décio em Uberlandia-MG!
Acelerando pois a estrada é longa até Pirassununga-SP, onde terminaremos este primeiro dia!!!
Em Pirassununga, pausa para novo reabastecimento, lanche rápido, hotel e jantar!
 
 
...continua!

2 comentários:

  1. Viagem excelente, companheiros top!!! Saudade disso aí!!! Parabéns a todos os pumeiros que compartilharam desta belíssima viagem!!!

    ResponderExcluir
  2. Belissima reportagem,hehhe, vamos ver os proximos capitulos

    ResponderExcluir