Pumeiros,
Estou reativando o blog do Puma Clube de Brasília que estava inativo desde o encontro nacional de pumas realizado em Brasília em outubro do ano passado.
Depois de tanto trabalho, deixarmos se perder tudo que já fizemos, uma memória viva das nossas atividades desde que o puma clube foi criado por nós há pouco mais de dois anos, seria um absurdo.
Para dar a arrancada novamente, estou fazendo um post sobre um puma muito especial que fez muito sucesso no final da década de 60 e início de 70 no automobilismo brasileiro, o famoso puma da Souza Ramos, que não era um puma espartano, como muitos pensam.
O Eduardo Souza Ramos patrocinou e co-pilotou o carro, que era um Puma normal que teve modificações na carroceria e equipado com um motor de 1700 centímetros cúbicos de cilindradas e numeral 63 que o piloto Luiz Felipe correu as Mil Milhas de 1970 e a Copa Brasil. Depois o carro foi vendido para o Artur Bragantini., antes do felipe fazer uma temporada de formula Ford na Inglaterra.
Nas Mil Milhas de 1970 chegaram em 11º lugar. Depois disso, numa das provas da Copa Brasil, sob chuva torrencial, Felipe estava em segundo, PASMEM, atrás da Lolinha T210 do Emerson quando a prova foi interrompida.
Segundo relato do Luiz Felipe, a água era tanta que os carros mais fortes não conseguiam se manter na pista e nisso ele foi galgando posições, ultrapassando vários foguetes da época, até quase encostar na Lolinha, que também mal era mantida na pista pelo Emerson Fittipaldi. Claro, como disse acima, que debaixo de um dilúvio a prova foi interrompida.
Continuamos no próximo episódio.
Estou reativando o blog do Puma Clube de Brasília que estava inativo desde o encontro nacional de pumas realizado em Brasília em outubro do ano passado.
Depois de tanto trabalho, deixarmos se perder tudo que já fizemos, uma memória viva das nossas atividades desde que o puma clube foi criado por nós há pouco mais de dois anos, seria um absurdo.
Para dar a arrancada novamente, estou fazendo um post sobre um puma muito especial que fez muito sucesso no final da década de 60 e início de 70 no automobilismo brasileiro, o famoso puma da Souza Ramos, que não era um puma espartano, como muitos pensam.
O Eduardo Souza Ramos patrocinou e co-pilotou o carro, que era um Puma normal que teve modificações na carroceria e equipado com um motor de 1700 centímetros cúbicos de cilindradas e numeral 63 que o piloto Luiz Felipe correu as Mil Milhas de 1970 e a Copa Brasil. Depois o carro foi vendido para o Artur Bragantini., antes do felipe fazer uma temporada de formula Ford na Inglaterra.
Nas Mil Milhas de 1970 chegaram em 11º lugar. Depois disso, numa das provas da Copa Brasil, sob chuva torrencial, Felipe estava em segundo, PASMEM, atrás da Lolinha T210 do Emerson quando a prova foi interrompida.
Segundo relato do Luiz Felipe, a água era tanta que os carros mais fortes não conseguiam se manter na pista e nisso ele foi galgando posições, ultrapassando vários foguetes da época, até quase encostar na Lolinha, que também mal era mantida na pista pelo Emerson Fittipaldi. Claro, como disse acima, que debaixo de um dilúvio a prova foi interrompida.
Continuamos no próximo episódio.
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