quinta-feira, 30 de agosto de 2012

REGRAS E ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA A REGULARIDADE E TRACK DAY DE CARROS ANTIGOS

Regularidade de Carros Antigos:

O piloto deverá levar Capacete e terá 10 minutos andando na pista com o seu carro antigo para escolher um dos três tempos abaixo que melhor se adequar para o seu carro, à sua potência, etc.

Depois dos 10 minutos de treino e o piloto tiver escolhido o seu tempo, ele passará este tempo que ele escolheu para a organização da prova que o anotará e posteriormente, haverá a largada para a Prova de Regularidade com todos os carros largando juntos e cada piloto virando o tempo que ele escolheu.

A quantidade de voltas será determinada pelos organizadores da prova.

Os tempos são estes:

- 4 min

- 4 min30

-5 min30

Por exemplo:

Se você tiver um fusquinha 66 1200 cc, o tempo sugerido (e não obrigatório) para este carro seria o de 5 min30.

O piloto deverá virar sempre buscando este tempo: se virar 1 seg mais rápido, perde uma quantidade “X” de pontos, se virar mais lento 1 seg, também perde pontos.

Portanto, será o vencedor o piloto que virar o seu tempo o mais próximo possível do tempo escolhido por ele, neste caso aqui exemplificado, é de 5 m30.

Mas haverá orientações antes da prova com o pessoal da FADF que já conhece bem a Regularidade de Carros Antigos.

Todos os carros que participarão da prova de Regularidade usarão “Transponders” para marcar o seu tempo.

Track Day de Carros Antigos:

O piloto terá a pista livre para virar o tempo que quiser, mas tem também regras para eles e que deverá ser orientada pelos organizadores técnicos da FADF.

O Track Day não usará “Transponders”.

IMPORTANTE: TODOS OS PILOTOS QUE PARTICIPARÃO TANTO DA REGULARIDADE QUANTO DO TRACK DAY TÊM QUE LEVAR CAPACETE

Estas são orientações básicas para todos.

Abs.

Jovino

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