terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CLASSIC CUP PAULISTA

Estou em São Paulo e fui a Interlagos assistir as provas deste final de Semana. Cheguei na sexta com o meu amigo Clay Lopes e ficamos hospedados num hotel de frente para a pista. De manhã fomos despertados com o ronco dos motores dos carros que já partiam para o treino oficial e tomada de tempos. Da janela do hotel a gente já podia ver parte da pista de Interlagos.

Há várias categorias que disputam o campeonato paulista de automobilismo, entre elas, a Turismo, que reúnem os Corsas, Fiats, Ford K, entre tantos outros, como existe em Brasília; a Força Livre que reúnem diversos protótipos e alguns carros V8 que fizeram parte da antiga Stock Cars e outros de corridas de camionetes. Também é uma categoria muito bacana de se ver. A Formula Vee reúnem cerca de 30 carros, mas houve uma divisão que não entendi direito o porquê e que uma larga cerca de 7 carros e a outra com 20 e poucos carros. Espero que, para o bem desta ótima categoria, os problemas sejam resolvidos e ela seja disputada novamente em uma única prova.

Mas a categoria mais esperada para mim foi a Classic Cup. A prova é bastante disputada e largaram 37 carros: Mavericks, Opalas, Pumas, Fuscas, Porsche, karmann Ghias, entre tantos outros que fizeram o automobilismo dos anos 70 e 80 e que hoje voltaram a ativa.

Na largada o belíssimo Puma verde de Paulo Souza largou na frente e abriu pequena distância para o potente Maverick preparado pelo famoso Batistinha especialista em motores V8. Paulo segurou o Maveco por algumas voltas, mas teve algum problema no câmbio e a marcha não entrou e ele perdeu a liderança numa pequena escapada de pista. Mas vinha seguindo na cola do maveco, mas aí deu uma nova escapada e acabou por chegar na terceira colocação.

Mas existe uma outra categoria a Clássicos de Competição que é disputada no domingo com outros carros clássicos, cerca de 26 carros. Farei um post também com esta categoria.

Abaixo fotos desta categoria e dois filmes que fiz, um da prova, e outro da chegada deles depois do término da competição.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário