Estive na semana passada em Interlagos assistindo as provas do campeonato paulista de automobilismo e uma das tantas provas que são realizadas lá, a que mais esperava era a da Classic Cup que foi realizada no sábado e que foi mostrada no post mais abaixo. Mas para a minha surpresa, no domingo, havia uma outra categoria de carros clássicos com carros que não participavam da Classic Cup. A categoria chama-se Clássicos de Competição e a diferença básica é que nesta categoria os carros não podem virar abaixo de 2min20, isto, segundo seus criadores, para darem maiores chances daqueles que não investem tanto nos carros como acontece na Classic Cup onde os carros tem um regulamento mais liberado, de poderem participarem de uma categoria onde os carros são menos potentes e isto faz com que a Clássicos de Competição seja mais competitiva.
Nos vídeos mais abaixo vocês verão que até os fusquinhas têm chances de andarem na frente. Mas tem algo negativo nesta categoria: quem andar abaixo de 2min20 é punido, o que faz com que muitos achem que isto seria anti automobilismo, porque ganha aquele que controlar o pé no acelerador. Polêmicas a parte, gostei dela porque os pegas foram muito legais.
No vídeo abaixo, veja que o Fiat Spazio abre distância para os outros carros. Mas os fusquinhas chegam nele e a corrida é bem disputada.
Aqui na curva do S o fusquinha meia alguma coisa passa alguns caros e assume a liderança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário